CARREGAL DO SAL COM 55 CASOS ATIVOS DE COVID-19

 O Concelho de Carregal do sal registou no dia 31 de Dezembro de 2020 o pior número de novos infetados com Covid-19, um total de 26 casos.

Com esta subida repentina no número de casos, o nosso concelho tem  a data de hoje o primeiro dia do ano 55 casos ativo de Covid-19 apesar de existir ainda mais 3 recuperados.

Deste o inicio desta pandemia no nosso pais já existiram 149 casos e 94 recuperados, esperamos que os números não continuam a aumentar.

Com esta subida repentina e brusca dá a entender que existiu algum descuido pelos nosso habitantes durante o período de Natal , pois os sintomas surgem passados 6 a 8 dias de contatos de risco e de certo existiram para se registar estes números.

Com esta nova realidade no nosso concelho de Carregal entramos para o grupo de alto risco de contágio que dita que os comércios encerem pelas 13 horas ao fim de semana.



Hoje existe ainda a realçar um surto na estrutura residencial para pessoas idosas sem Mangualde propriedade da Santa casa da Misericórdia com 24 casos a que se juntam mais 10 casos na comunidade ou seja mais 34 casos no dia de ontem em Mangualde.

No nosso concelho vizinho de Nelas existem atualmente 80 casos ativos de Covid-19 a 31 de Dezembro.

Mais do que nunca é altura de não baixar os braços e de manter os cuidados redobrados para ajudar a baixar o numero de casos pois não tarda o nosso hospital de Viseu pode não conseguir responder as solicitações.
Mais recente
loading...