Linha da Beira Alta interrompida

A linha da Beira Alta, encontra-se sem circulação  entre Santa Comba Dão e Mortágua devido a um deslizamento de terra que ocorreu ontem dia 4 de Março de 2018.

Na altura deste incidente que ocorreu por volta das 8h40, ia a passar o intercidades que fazia o trajecto de Guarda para Lisboa e  ficou retido após descarrilamento junto ao tunél do Coval.

Este túnel é o único que existe ente a estação de Santa Comba  Dão e a estação de Mortágua , sem este a circulação ferroviária nesta Via torna-se impossível.

Entretanto a circulação já havia sido retomada  por volta das 2h, mas entretanto hoje de manha dia 5 voltou a acontecer outra derrocada sem que na altura estivesse a circular qualquer comboio e a linha da Beira alta está de novo cortada.


A solução agora passa por ser feito pela CP o transbordo rodoviário de autocarro entre Santa Comba e Mortágua.
O que vai ser feito é a continuação das obras de requalificação desta linha que já estavam a decorrer. Mas ao que parece na origem deste deslizamento está também o fatídico incêndio de 16 de Outubro que destruiu a vegetação envolvente a linha que já se sabe ajuda a suster a terra.