Diabetes: Sessões educação para a saúde em Carregal do Sal

Educaçao para a saude-diabetes
A diabetes poderá ser a epidemia do século XXI a afectar milhões de pessoas em todo o mundo.

Perante este flagelo uma população mais informada com conhecimentos acerca da sua própria doença estará mais habilitado a promover uma vida com mais qualidade.

Neste sentido os utentes do concelho de Carregal do Sal poderão ter acesso a Quatro sessões de educação para a saúde, a ter lugar em Papízios em espaço da Junta de Freguesia local nos proximos dias 23 e 30 de Novembro de 2010 e em 7 e 14 de Dezembro.

Esta sessão vai ser direccionada a 20 utentes que frequentam o Centro de Saúde de Carregal do Sal  seleccionados mediante critérios específicos.

Estas sessões de educação para  a saúde decorrem entre as 17 e 19 horas no dias já citados e  são organizadas pela URAP (Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados) do ACES Dão Lafões III.

Os Formadores seleccionados para participarem são:
Dr.ª Teresa Luís – médica dentista;
Dr.ª Inês Lacerda – nutricionista;
Dr.ª Marina Catarino – psicóloga;
Dr.ª Irene Dias – fisioterapeuta.

1 comentários:

Clique aqui para comentários
10 de novembro de 2010 às 23:09 ×

O CORPÓREO, elabora programas de exercício seguros e efectivos (para diabéticos...) e proporciona linhas de orientação para ajudar os seus clientes a atingir os seus objectivos na área da saúde e condição física.




O profissional do CORPÓREO, é um profissional da área das actividades desportivas / saúde que, utilizando uma abordagem individualizada, avalia, motiva, educa e treina os seus clientes de acordo com as suas necessidades específicas em termos da sua saúde e condição física.




DIABETES TIPO 1




Surge no competo geral em maior numero aos 10 anos de idade...




DIABETES TIPO 2
Para obter mais informações não exite e consulte:
http://ginasiocanassenhorim.blogspot.com/2009/05/diabetes-mellitus-continuacao.html

Obrigada PAULO JORGE DE SOUSA BATISTA pelo seu comentário
Responder
avatar