MATRICULAS PARA O ENSINO BÁSICO ONLINE A PARTIR DE JANEIRO 2011

A partir do próximo ano os encarregados de educação vão poder matricular as crianças para o 1.º ano do ensino básico através da Internet . Através do Cartão do Cidadão, os encarregados de educação poderão aceder a uma plataforma electrónica, e inscrever os seus  filhos que vão iniciar o ano lectivo no ensino básico no próximo ano lectivo.

Em 2012 o Portal da Educação ira disponiblizar um espaço onde  os encarregados de educação podem acompanhar a vida escolar dos educandos, nomeadamente os resultados, as faltas e os sumários da matéria leccionada.

Uma das novas novidades é o "Tutor Virtual da Matemática", uma plataforma online de apoio ao ensino e à aprendizagem da disciplina, que arrancará este ano lectivo com um projecto-piloto em três agrupamentos de escolas, mas que até 2015 estará generalizado.

O Governo pretende ainda apostar na disponibilização de cadernos de exercícios virtuais e no aumento dos recursos educativos disponíveis no Portal das Escolas, através dos projectos da biblioteca digital, ciberescola da língua portuguesa e da plataforma virtual de aprendizagem.