ABAIXO ASSINADO CONTRA a extinção do Agrupamento de Escolas de Cabanas de Viriato

Este é o Abaixo Assinado, que vai circular este fim de semana pelas Freguesias de Beijós, Cabanas de Viriato e Sobral, contra a extinção do agrupamento de escolas de Cabanas de Viriato, que engloba também os alunos da freguesia de Beijós.


Todos nos devemos manisfestar contra esta decisão do Governo que vai criar " Mega Agrupamentos" e por em causa a curto prazo a própria existência da escola EBI de Cabanas de Viriato e também a existência das escolas Primárias e Jardim de Infância da nossa Freguesia.

ABAIXO ASSINADO


Os abaixo assinados manifestam a mais profunda indignação contra a extinção do Agrupamento de Escolas de Cabanas de Viriato, uma vez que esta decisão evidencia um profundo desconhecimento da realidade educativa do Agrupamento.

Com efeito, a perda de autonomia administrativa e financeira põe em causa os resultados positivos que nestes dez anos foram obtidos nas várias vertentes do Agrupamento mormente no que respeita ao sucesso escolar dos seus alunos (v.g. bons resultados nacionais, inexistência de abandono escolar e um clima de escola que reflecte baixíssimos índices de indisciplina).

Acresce ainda lembrar a dinâmica existente entre o Agrupamento e a comunidade onde se insere, quer no aspecto económico quer no sociocultural, bem como a defesa da causa e a transmissão dos valores perpetrados pelo patrono o Cônsul Aristides de Sousa Mendes (que se reflecte na baixa indisciplina referida) e se apresentam como mais valias inegáveis para toda a comunidade educativa.

Pelas razões acima referidas, consideramos que esta decisão venha a constituir uma perda irremediável da identidade do Agrupamento e da respectiva comunidade.

Cabanas de Viriato, 30/06/2010

Enviado por: Victor


1 comentários:

Clique aqui para comentários
4 de julho de 2010 às 14:34 ×

Onde se pode assinar este abaixo Assinado?

Obrigada pedrobritofotografia pelo seu comentário
Responder
avatar