MARCHA E CORRIDA A NIVEL NACIONAL

O Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC) é uma iniciativa conjunta do Instituto de Desporto de Portugal, I.P., da Federação Portuguesa de Atletismo e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, que visa a divulgação da prática da marcha e da corrida, no âmbito da promoção de hábitos saudáveis de vida.


Aliando o trabalho, que já está a ser desenvolvido por diversas autarquias nos seus Centros Municipais de Marcha e Corrida, à promoção/divulgação do programa, vai realizar-se, em simultâneo, no próximo dia 6 de Junho, pelas 9h30, um Evento Nacional do Programa Marcha e Corrida em 5 cidades portuguesas.

Este evento nacional, aberto a toda a população, pretende juntar num só dia, em 5 cidades diferentes com o forte envolvimento das respectivas autarquias, todas as pessoas que se revejam na prática da marcha e corrida, numa vertente de lazer, recreação e saúde, independentemente de estarem ou não associadas a um Centro de Marcha e Corrida.

Para além de ser um momento de excelência para o desenvolvimento de uma grande diversidade de eventos de marcha e corrida, este será um grande momento de confraternização e de promoção de estilos de vida saudáveis, através da realização de uma mega marcha, animada por um conjunto de outras actividades relacionadas com a actividade física e desportiva, com a recreação e com a saúde.

Na Região Centro será o Município da Mealhada a acolher, no Parque da Cidade, todos os que pretendam participar neste evento.

Para mais esclarecimentos poderá ser contactada a Direcção Regional do Centro do Instituto do Desporto de Portugal, I.P., a Câmara Municipal da Mealhada ou a Associação de Atletismo de Aveiro.