ALERTA

Esta a circular na nossa zona atravez de mail, telemovel um alerta sobre 2 carrinhas de marca e modelo FORD TRANSIT junto à escola secundária de Canas de Senhorim (Nelas), as quais, rondam o local, e os ocupantes tentam abordar e molestar as raparigas menores.

As crianças, famílias e restante população estão em alerta!

Por favor, passe a mensagem aos seus contactos, e se vir as carrinhas desta marca fique com suspeita, contacte as autoridades. É possível que estes indivíduos actuem em outras localidades.

Alerte os seus filhos e crianças conhecidas para andar sempre em grupo e evitar ruas de menor movimentação.

Esta mensagem esta a passar também por telemóveis, e as escolas estão a distribuir uns circulares para os pais das crianças.

Segundo o CM As pessoas das carrinhas são de bem", explicou ontem uma fonte policial, adiantando que as declarações das alunas, entre 13 e 16 anos, que diziam ser abordadas e molestadas, "são contraditórias e extemporâneas". Os boatos evoluíram depois de um grupo de operários da construção civil ter lançado uns piropos às alunas. Mas, dado o alarme criado, a GNR poderá comunicar o caso a tribunal. O mesmo poderão fazer os donos das viaturas, cujas matrículas e outros dados circulam agora na internet, ligadas às suspeitas.