DEFENDA A SUA CASA DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS -5

7- ACESSO DESOBSTRUÍDO

No acesso á sua casa, mantenha uma faixa de gestão de combustível de 10 m para cada um dos lados, bem como uma zona que permita a inversão de marcha de veículos de maiores dimensões (veículos de emergência).

8- MANTENHA A FAIXA LIMPA

A chave para criar a faixa de segurança passa também por remover as ervas secas, folhas mortas, caruma e ramos que se encontram no chão, na cobertura dos edifícios, caleiras, algerozes e passadiços de madeira.

1-RECONHECER O PROBLEMA

2- DEFINIR A FAIXA DE COMBUSTÍVEL

A ESCOLHA DA VEGETAÇÃO

3- REDUZIR A VEGETAÇÃO MAIS INFLAMAVEL

4 MANTENHA A FAIXA LIMPA

5- LIMPE A COBERTURA E OUTRAS ESTRUTURAS DA SUA CASA

6- FAIXA DE PAVIMENTO NÃO INFLAMÁVEL

5 comentários

Clique aqui para comentários
25 de maio de 2010 às 16:07 ×

Olá!
Um post muito útil. Boa escolha mesmo.

Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades Franciscanos, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal – Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

Abraço
Lena

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de maio de 2010 às 12:06 ×

Sou vosso leitor com bastante regularidade no entanto, fico algo chocado aquando deparo com erros ortográficos como é o caso presente com o verbo "DEFINIR" e NÃO DEFENIR. Creio que foi apenas e só uma distracção do "postor" mas há que ter muito e especial cuidado na redacção daquilo que vai ser coisa pública.
Sempre vosso leitor e fãn.
Força Pardieiros On line

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de maio de 2010 às 12:27 ×

São erros a mais!... haja cuidado e bom censo desta vez "encontrão?!... NÃO! mas sim encontram. O que é demais SERÁ MOLÉSTIA.

Responder
avatar
Anónimo
admin
27 de maio de 2010 às 19:54 ×

este Anonimo das 12:27 de 27 de maio tão preocupado com os erros de quem escreve no blog e no seu próprio comentário dá erros escreve-se bom senso e não "censo"
acho que antes de criticar os outros temos de ter cuidado connosco e olhar para o próprio umbigo ou ter um espelho na frente

é normal haver um erro e ainda bem que deram por ele é sinal que leram um artigo

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de junho de 2010 às 15:02 ×

Há muito que não efectuava qualquer comentário, mas este do leitor anónimo(dos erros!!!), despertou-me... é caso de "fãn"!!!

Responder
avatar