Rio de Janeiro 445 anos de Vida-Parabéns

No dia 1 de Março de 2010, a cidade do Rio de Janeiro comemorou 445 anos.

Ao contrário do dia de São Sebastião, Padroeiro da cidade, neste dia não é feriado e as pessoas seguem o ritmo de vida normal. Ou quase.




Digo isto porque, neste dia, alguns eventos são realizados para não deixar passar a data em branco. E o carioca aproveita a festa, sempre, mesmo debaixo de chuva - uma frente fria chegou e alguns termômetros de rua marcavam temperatura de 18 graus , como ocorreu desta vez.

E um dos momentos mais aguardados da festa acontece na Rua da Carioca, uma das mais famosas, no Centro da cidade. Foi lá que um bolo de 10 metros de comprimento foi distribuído, gratuitamente, a todos que passavam pela rua e que aguentaram debaixo de chuva o momento de receberem uma fatia.





A tradicional comemoração na rua acontece há 20 anos. Os músicos da banda Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências animaram o evento cantando algumas músicas, como a mundialmente famosa "Cidade Maravilhosa".

A cidade do Rio de Janeiro foi fundada em 1565 pelo português Estácio de Sá. O objetivo, naquele momento, era expulsar os franceses, que pretendiam estabelecer uma colônia, a chamada França Antártica.