C.M. CARREGAL DO SAL ADERIU A NOVA PLATAFORMA ELECTRÓNICA



A Câmara Municipal de Carregal do Sal  aderiu a uma nova plataforma electrónica, denominada autarquias.org que promove a participação activa dos cidadãos.


Com este novo acesso electrónico, os cidadãos podem alertar os respectivos municípios para as mais variadas situações, desde lixos e buracos na via pública, postes de iluminação que não funcionam, equipamento danificado, problemas nos abastecimentos, ou outros tipos de problemas, que muitas das vezes não são detectados, em primeira mão, pelas Câmaras Municipais.


Os cidadãos podem também acompanhar as respostas das autarquias aos alertas apresentados por outros cidadãos e participar nesses mesmos alertas adicionando comentários.

A nova plataforma permite, ainda, a criação de debates por cidadãos que pretendam discutir assuntos que lhes pareçam pertinentes com outros cidadãos e com o próprio Município ou questionar a Autarquia sobre um assunto do interesse de todo o município, assim como a abertura de petições.

Em termos de resolução, importa referir que o Município tem, desta forma, acesso a um sistema de gestão que permite aceder aos alertas apresentados pelos cidadãos e poderá responder aos respectivos alertas, explicando a sua resolução ou não.

Todos os assuntos colocados pelos cidadãos são mediados pela autarquias.org. pelo que, todos os assuntos que não obedecem às condições do autarquias.org não são publicados na respectiva plataforma.


Link para autarquias.org da Câmara Municipal de Carregal do Sal

2 comentários

Clique aqui para comentários
José Figueiredo
admin
30 de janeiro de 2010 às 20:15 ×

Isto é bom. Agora nós como municipes, vamos usar este sistema para fazermos as várias reclamações que acharmos pertinentes. Pode ser que se resolva algo

Responder
avatar
Antonio Silva
admin
2 de fevereiro de 2010 às 12:05 ×

Uma boa oportunidade para os habitantes do conselho denunciar as coisas que acham que estão mal, devem aporveitar este meio de comunicação que é simples sem borucracias e eficaz.

Responder
avatar