Carnaval no Distrito de Viseu

O ano de 2015 vai ser de festa para todos os foliões que gostam de sair à rua durante os cortejos de Carnaval e no distrito de Viseu não é excepção.

 As ofertas para quem gosta de Carnaval no distrito de Viseu são:

 Carnaval de Nelas 


 Este ano de 2015 promete ser de viragem no carnaval de Nelas  .
Nesta vila este vai ser com entrada livre e pode ser um ano como muita folia nas ruas de Nelas. A organização fica a cargo das associações Bairro da Igreja e do Cimo do Povo



 Carnaval de Cabanas de Viriato-Dança dos cús


 Este Carnaval é um pouco diferente pois apresenta aos participantes a possibilidade de se mascararem e ao mesmo tempo de dançarem a já habitual dança dos cús. Este ano para além da dança vai ter ainda lugar concertos com o momento alto com a presença dos irmãos verdade no dia 13 .




 Carnaval de Canas de Senhorim 


O carnaval de canas de Senhorim já tem uma longa tradição com os seus caros alegóricos e com a rivalidade entre os bairros Paço e do Rossio que apesar de tudo é saudável e bonito de ver


 Carnaval de Lazarim ou Entrudo 


 Este carnaval desta freguesia de Lamego dé muito peculiar e tradicional onde as mascras de madeira são utilizadas- são os caretos e as senhorinhas.



 Carnaval de Oliveira de Frades 

 O Carnaval de Oliveira de Frades é caracterizado pelo desfile carnavalesco pelas ruas e com prémio para o melhor carro e o melhor grupo de bombos.




Estas são as sugestões de Carnaval disponíveis no distrito de Viseu