Desmantelada rede ilegal de Internet e televisão em Viseu



Na região de Viseu estava a operar uma empresa que fornecia subscrições de Internet e televisão a preços convidativos, mas era ilegal.

Esta empresa instalava os equipamentos em casa por apenas 15 euros mensais pela Internet e mais 10 euros ,os utilizadores tinham acesso a uma grande pacote de canais e canais com subscrição mensal.

Este valor cobrado, era muito mais baixo que os preços praticados a nível nacional pelas várias operadoras. Perante esta oferta várias pessoas que queriam poupar na Internet e televisão optavam por esta empresa que agora lesou várias centenas de pessoas inclusive espaços públicos.

Mas a ANACOM junto com a Portugal Telecom decobriu que esta empresa usava um cabo de Fibra óptica da PT mas não passava factura dos serviços prestados.

Agora perante esta situação os utilizadores deste serviço vão receber uma visita em sua casa por parte da GNR e técnicos da PT que vão aprender todos os equipamento receptor deste sinal . Os lesados residem na região de Viseu, Vila Nova de Paiva e Moimenta da Beira

É estranho que pessoas sabendo desta situação pagassem este serviço pois é muito abaixo do praticado pelas operadoras de internet e Cabo a nível nacional