Dia Internacional do Idoso

Hoje dia 1 de Outubro de 2012 celebra-se mais um Dia Internacional do Idoso por todo o mundo. Este dia reveste-se cada vez mais de Importância quer em Portugal quer em todo o mundo.

A População está  a envelhecer cada vez mais e a um ritmo alucinante a tal ponto que se prevê que em 2025 o número de idosos seja superior ao do crianças, de acordo com a OMS.

Este questão levante sérios problemas para a sociedade em geral pois quem ficará a tomar conta dos nossos idosos.

 As pessoas têm de trabalhar cada vez até mais tarde e não podem tomar conta dos entes queridos, as pessoas idosas ficam mais dependentes face a doenças tais como Parkinson ou Alzheimer ou qualquer outro Tipo de demência.

Torna-se urgente criar para o futuro mais infraestruturas físicas como casas de repouso , lares de idosos e até mesmo aumentar a oferta do serviço de apoio domiciliário

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anónimo
admin
10 de outubro de 2012 às 10:55 ×

Muito se fala soubre os idosos, mas a Camara de Carregal do Sal nada faz para ajudar os idosos, ajudando com certas actividades como ginastica, olaria,informatica,tiatro etc.
Pois aqui no Concelho de Lagoa (Algrve) A Camara ajuda muito os idosos, oferece passeios a varias partes do País, dando a conhecer alguns locais que muita gente não conhece,no dia do idoso organizou uma festa na Fatácil com musica, um lanche tiatro,etc.

Obrigada Anónimo pelo seu comentário
Responder
avatar