Cuidado com o Sinal H43-Fiscalização automática velocidade

Com o sinal H43 de Zona de Fiscalização automática velocidade e com a tendência que os portugueses têm para carregar no acelerador, é melhor que se preparem, porque vêm aí mais e dolorosas multas por excesso de Velocidade . Veja como evitá-las.

Há dias foi publicado em Diário da República, estando já em vigor, o Decreto Regulamentar n.° 2/2011, de 3 de Março, que cria novos sinais de trânsito que integram o Código da Estrada e que avisam o condutor de que está em “zona de cobrança electrónica de portagens” ou “(...) que está numa estrada com portagens” ou ainda “(...) que se encontra na sua linha de radar”.

Mas aqui chamamos a especial atenção dos automobilistas para o sinal denominado como H43 (ver foto) e que se destina a avisar o utente de que se encontra numa zona de fiscalização automática de velocidade.
Trocando isto por miúdos, imagine que entra num troço de auto-estrada ou SCUT e se depara com o sinal que aqui publicamos.

Fique a saber que irá passar por detectores de velocidade instantânea, ou seja, dois sensores que estarão colocados a uma certa distância um do outro e que medirão o tempo que demorar a circular entre os dois.

Dessa forma se apura automaticamente a velocidade a que circula nesse espaço e assim se sabe se vai em excesso de velocidade ou não. Se for, já sabe, é multa certa.

1 comentários:

Clique aqui para comentários
19 de março de 2011 às 23:29 ×

Temos que tomar um cuidado especial quando se vai andar nas Ip, pois pode surgir uma má notícia em casa...

Congrats bro PAULO JORGE DE SOUSA BATISTA you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar