Ateliers “Noite de En-cantar” em Carregal do Sal

A Biblioteca Municipal de Carregal do Sal sentiu a necessidade face a frequente procura por actividades de animação de criar um projecto apelidado de “Noite de En-cantar” que foi criado com o objectivo de estimular os hábitos de leitura e gosto pelos livros nas crianças.

Para 2011 a biblioteca municipal optou por uma abordagem diferente do habitual pois vai associar o estímulo para a  leitura com a Expressão artística.

Neste sentido no periodo que decorre do mês de de Fevereiro a Maio os livros e a originalidade são um momento alto com a existência de muito momentos divertidos divididos por três atelier vocacionados para o público mais novo (crianças dos 7 aos 13 anos) tendo um máximo de 20 inscritos por cada um, pelo que se está interresado deve efectuar a sua inscrição no balcão da Biblioteca.

O projecto noite de En-cantar encontra-se dividido em duas fases distintas:
A primeira vai decorrer através vários ateliers de expressão plástica, musical e dramática, que estão previstos para as  tardes de quarta-feira e nas férias escolares de Carnaval e Páscoa, durante o periodo já referido de Fevereiro-Maio de 2011.

A segunda fase os ateliers vão ter  uma espectáculo em que os participantes receberam um convite para pernoitar e num ambiente diferente a Biblioteca Municipal de Carregal do Sal e passar mesmo lá  a noite.