Faculdade de Medecina em Viseu -Utopia

A tentativa de trazer para Viseu a Faculdade de Medicina já é antiga, será isso possivel ou será uma mera Utopia para Viseu e para a região.
A primeira oportunidade ,foi  quando foi escolhida a universidade da Covilha em detrimento de Viseu, para acolher mais uma curso de medicina em Portugal, espectativas goradas, objectivo esquecido.

Mais eis que o assunto vem agora em 2009 à tona de àgua com a abertura de mais um Curso de Medicina agora em  Aveiro.
As hostes viseenses já levantaram a voz e prometem dar luta, e para isso contam já com Fernando Ruas se essa for a vontade das gentes de Viseu este avança já com a possibilidade de reeditar  os protestos de finais da década de 90 tendo já pedido inclusivé uma  assembleia extraordinária para tomar posição sobre a recusa do Governo .

Parece-me que esta Faculdade de Medicina para Viseu bem como a Universidade Pública será apenas uma mera  Utopia e a provar isso está a informação do ministro da Ciência e do Ensino Superior, Mariano Gago ao presidente da câmara Municipal de Viseu que ainda não será nesta legislatura que a região de Viseu  terá a sua Universidade Pública

2 comentários

Clique aqui para comentários
Anónimo
admin
19 de dezembro de 2009 às 17:38 ×

Se Viseu fosse do PS ????

Reply
avatar
Anónimo
admin
26 de dezembro de 2009 às 21:35 ×

Se Viseu fosse do " P.S. " de certeza que apanhava com uma faculdade Medicina veterinária!


Lellito da Beira Alta

Reply
avatar