MELHORES ACESSOS A CARROS PESADOS

Após muitas promessas eleitorais das autárquicas da Freguesia, verificamos que nenhuma das listas tinha no seu programa nada que vise melhorar o trânsito na rua principal de Pardieiros.
Desde à muitos anos o maior problema da aldeia é a acessibilidade às aldeias vizinhas no que diz respeito a transportes de maior dimensão, podemos mesmo dizer que a aldeia parou no tempo.
Assim, o Pardieirense, Sr. António Rosa de Figueiredo propôs ao Presidente da Câmara Municipal, Sr. Atílio Santos Nunes o alargamento daquele que é o ponto mais problemático na Rua Miguel Bombarda.
Para quem não conhece é a chamada curva do "Sr. Antunes", uma curva que faz 90º grau, estreita e em que quase não passa nenhum carro pesado. Lembramos que esta via é simplesmente a ligação entre o concelho de Nelas e o de Carregal de Sal (via Santar).
A proposta visa a compra e demolição das duas casas desabitadas que se podem ver no lado esquerdo da fotografia em baixo.

Pardieiros Online pensa ser uma boa proposta e espera que algo seja feito para melhorar o transito no interior de Pardieiros.



9 comentários

Clique aqui para comentários
Rui Silva
admin
5 de novembro de 2009 às 16:39 ×

Será uma grande solução para resolver o problema da curva, mas não se esqueçam do outro problema que virá a seguir, que é o aumento de transito de veículos pesados (especialmente articulados) em sentidos opostos numa rua estreita desde o inicio da povoação até á saida da mesma. Está na altura da câmara pensar numa variante para os Pardieiros de forma a resolver o problema.

Responder
avatar
Anónimo
admin
5 de novembro de 2009 às 19:08 ×

Na minha opinião melhora-se um pouco mas não é a solução,pois temos logo duas curvas apertadas a seguir quem vai direção a Beijós.
A variante sim como diz o Rui.

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de novembro de 2009 às 00:14 ×

Deitar as casas abaixo não vai resolver o problema.
Como se vão desenrascar dois veículos pesados se se encontrarem no meio da aldeia em sentidos opostos???
Variante sim, mas todos nós sabemos que isso acarreta custos elevadissimos e a Câmara Municipal não deve estar virada para essa proposta...
Mesmo assim vamos lutar por essa suposta Variante...

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de novembro de 2009 às 19:43 ×

Assim, o Pardieirense, Sr. António Rosa de Figueiredo propôs ao Presidente da Câmara Municipal, Sr. Atílio Santos Nunes o alargamento daquele que é o ponto mais problemático na Rua Miguel Bombarda.
E eu pergunto: Este senhor esteve mais de 10 anos na Junta de Freguesia e só agora é que se aperceveu que existe uma curva muito apertada a 50 metros da sua casa?

Responder
avatar
Anónimo
admin
6 de novembro de 2009 às 22:06 ×

lol:) variante acordem para a realidade.

Responder
avatar
hugo
admin
8 de novembro de 2009 às 13:31 ×

a melhor selucao e uma estarda segumdaria para resolver o problema....mas nao sei....e nao estou de acordo com a demuliçao da nÒ que è muit antiga....

Responder
avatar
Marco
admin
8 de novembro de 2009 às 15:45 ×

Hugo não escrevi no post que a primeira casa que vemos na foto era um moinho, e só há pouco tempo os proprietários se desfizeram do seu interior, assim só agora a ideia foi para o conhecimento da presidente da câmara. Isto também responde ao anónimo do dia 6 de Novembro as 19:43 que demonstrou não ter conhecimento nenhum sobre o caso e sim a politicas. Esta é uma ideia possível que varias pessoas de Pardieiros aprovaram e uma estrada secundaria toda a gente sabe que é impossível.

Comprimentos

Responder
avatar
Anónimo
admin
29 de novembro de 2009 às 21:54 ×

Marco é por isso que comentarios como o teu, levam aldeia a caminho da desertificaçäo.....è que nem todos podem fazer casa na estrada principal se por acaso te ocorer pensar um pouco nòs que teêm terrenos a volta da aldeia,moda-se de opiniao................
pois eu acho que a segundaria era uma boa alternativa.

Força Pardieirences

Responder
avatar
Marco
admin
30 de novembro de 2009 às 20:17 ×

O meu comentario é realista, e uma segundaria como eu disse no outro comentario é impossivel ou não conhece os nossos governantes..., mas se podes fazer algo para isso tens todo o meu apoio e do blog.

Força Pardieirenses

Para dizeres isso podes te identificar.

Responder
avatar