A lei contra os mandatos eternos

Estamos em anos de eleições autárquicas em Portugal é já no dia 11 de Outubro estaremos a eleger o nosso presidente de Câmara de Carregal do Sal que mais uma vez terá como candidato Atilio dos Santos Nunes um eterno candidato em Carregal do Sal o que é de louvar pois muito já fez pelo concelho.
Mas esta será a ultima vez que este se candidata e não só pela sua idade mas também porque foi aprovada uma lei que proíbe que os presidentes de câmara se recandidatem a um terceiro mandato o que leva a que Atilio dos Santos Nunes deixe uma marca no nosso concelho como o presidente de câmara com mais anos de mandato.
Esta lei que vai entrar em vigor vai acabar com os mandatos sucessivos de alguns presidentes de câmara e de junta de freguesia por esse pais fora é o que ao entrar em vigor vai ditar a lei nº 46/2005.

O que acham desta lei acham benéfico ou não?

7 comentários

Clique aqui para comentários
Sónia Mendes
admin
17 de agosto de 2009 às 21:45 ×

Na minha opinião esta lei é benéfica.
Assim não existe a ideia de que o cargo é meu por direito, uma vez que já o ocupo há imensos anos..., por outro lado se houver outras pessoas, possivelmente existirão novas ideias, e novas formas de trabalhar o que me parece que também seja benéfico para as povoações.

Reply
avatar
futuro candidato
admin
17 de agosto de 2009 às 23:54 ×

muito benéfica.

Reply
avatar
bunny
admin
18 de agosto de 2009 às 11:05 ×

concordo com o comentario da sonia. por melhor que seja o trabalho feito...a mudança traz novas ideias, novas pessoas.....e tds nos sabemos que na CM Carregal há lugares cativos já.....nao só nos politicos mas tb nos funcionarios.

Reply
avatar
Anónimo
admin
18 de agosto de 2009 às 11:09 ×

Esta não percebi?
Então os funcionários também têm de ser substituidos?

Reply
avatar
Anónimo
admin
18 de agosto de 2009 às 11:54 ×

Alguns funcionários deviam ser substituídos porque não têm perfil para estarem no lugar. Não sabem comunicar com o público e falar com arrogância, esquecendo-se que somos todos nós om os nossos impostos que lhe pagamos os vencimentos. Enfim é o que temos...

Reply
avatar
Anónimo
admin
18 de agosto de 2009 às 16:06 ×

E quem lhes paga as indeminizações?
Falar é fácil o pior é o resto.

Reply
avatar
Anónimo
admin
20 de agosto de 2009 às 01:25 ×

Ora aí está uma grande verdade,eles
envelhecem no poder.
Ao actual Presidente,desejo-lhe longa vida como desejo a qualquer mortal.
Quanto a louvores ,não se contentem com pouco !Só aqueles que vão para alem das suas competências e em prol da comunidade é que os merecem.
Marca?foi um autentico messe nas ,distribuindo esmolas em sítios de muita visibilidade ex: colectividades,grupos desportivos,
bombeiros etc. e todos lhe ficam gratos,e assim garante que em Out.
eles eram retribuir com o seu voto.
A LEI SÓ PECA POR TARDIA !
Quanto aos burocratas k desempenham "funções" nos nossos Municípios?SIM a maior parte deveria ser reciclada .

ATENÇÃO EM TODAS AS REPARTIÇÕES PUBLICAS EXISTE O LIVRO DE RECLAMAÇÕES.

SemoG

Reply
avatar