250 MIL ALUNOS EM EXAMES NACIONAIS

Hoje é o grande dia em que cerca de 250 mil alunos decidem o seu futuro como estudantes até 16 de Julho de 2009, pois começam os exames nacionais do Ensino Secundário esta terça feira com prova de Português.

Os exames prolongam-se até 16 de Julho, onde mais de 250 mil estudantes vão ter de dar provas daquilo que aprenderam durante todo o ano, mas apenas 95716 alunos pretende ingressar no ensino superior.
Na sexta-feira, começam os exames nacionais do 9.º ano.

Até ao dia 16 muitas horas serão passadas a estudar por este pais fora pois vão ser 346282 provas de exame no total.
Nestas provas vão estar maioritariamente mulheres pois a maior parte dos estudantes inscritos é do sexo feminino: 88050 alunas cerca de 56% do total de alunos, as mulheres reinam nas escolas.

Como é que esta a ser o estudo ? conhecem alguem que esteja na azafama da preparação para os exames nacionais? deixem comentários

2 comentários

Clique aqui para comentários
16 de junho de 2009 às 10:21 ×

Sim, o meu filho está no 9º ano e neste momento prepara-se para os exames nacionais. O de português está marcado para a próxima 6ª feira dia 19 e o de matemática na próxima 2ª dia 22 de Junho.
A todos os que estão neste "maratona" desejo os maiores sucessos.

Reply
avatar
Isabel Loureiro
admin
16 de junho de 2009 às 11:18 ×

Se conheço! Os meus alunos estão neste momento a fazer exame a Português.
Quinta-feira é o exame de Espanhol. Brrrrrrrrrrrrr, já ando com um nervoso miudinho, afinal quem os preparou, ao longo destes dois anos fui eu. Hoje é a última aula de preparação.
No ano passado os Exames Nacionais foram notícia também pelo facto de serem fáceis e consequentemente pelos bons resultados (de repente, quase que como por magia, os alunos ficaram a dominar a Matémática). Este ano isso é ainda uma incógnita.
São semanas de muita ansiedade para alunos, pais e também para os professores.
A todos os que se preparam para os exames desejo "un buen trabajo".

Reply
avatar