UNIÃO EUROPEIA = DIA 9 DE MAIO


Robert Schuman é o responsável pela comemoração do dia 9 de Maio, o dia da Europa, que em 1950 apresentou uma proposta para a criação de UMA Europa Organizada, para assim facilitar as relações políticas.

Para alguns o dia 9 de Maio é motivo de orgulho e festejos que aproxima os Europeus e os povos entre si… para outros é motivo de descontentamento e recessão no país, traduzido em desemprego, discriminação e desarticulação entre países equitativos.

Comemora-se este dia desde a cimeira de Milão em 1985.

Para a nossa população mais jovem foi bom o surgir desta comemoração, pois desta forma poderá despoletar algum interesse, até porque nas escolas, assim pelo menos uma vez no ano, se fala na Europa. E para aqueles mais curiosos e interessados, já conseguem algum material interessante na Internet.

O dia 9 de Maio poderia fazer parte do nosso calendário de feriados…

Texto enviado pela nossa leitora Paula Freitas

1 comentários:

Clique aqui para comentários
11 de maio de 2009 às 12:37 ×

Olá, malta,
pois como se sabe foi importante para nós estar-mos inseridos na CE. Contudo, caso isso não tivesse ocorrido, com esta crise, ainda estavamos trinta vezes pior quer a nível social, económico, e infraestrutural.
Quero também salientar que é fundamental avivar as memórias de todos nós para este dia, assim desde já fica um parecer favorável terem aplicado este artigo no blog.
Atentamente,
Paulo batista

Congrats bro PAULO JORGE DE SOUSA BATISTA you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar