DIA 7 DE JUNHO VAMOS ESTAR EM MARCHA




O “World Food Programme (WFP)” é um programa de ajuda alimentar criado para ajudar a Organização das Nações Unidas, a maior organização humanitária do mundo.
WFP fornece alimentos, em média, para 90 milhões de pessoas por ano, 58 milhões das quais são crianças.
A partir de sua sede em Roma e mais de 80 países em todo o mundo, o WFP trabalha para ajudar as pessoas que são incapazes de produzir ou obter alimentos suficientes para si próprios e suas famílias.

Este programa alimentar foi formalmente criado em 1963 pela FAO e da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre uma base experimental de três anos. Em 1965, o programa foi alargado a uma base contínua.
O WFP é governado por um Conselho Executivo composto por representantes de 36 Estados-Membros.

A missão da WFP é prestar ajuda alimentar a:
· refugiado e salvar vidas em situações de emergência;
· melhorar a nutrição e qualidade de vida das populações mais vulneráveis nos momentos críticos de suas vidas;
· ajudar a construir activos e promover a auto-suficiência das pessoas pobres e as comunidades;

A WFP também é dirigido para reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater doenças, incluindo HIV e SIDA.

Depois de uma breve abordagem sobre a WPF podemos parar e pensar… Qual será o nosso papel neste panorama mundial?
Será certo pensar que este é um problema que não é nosso? Que já há muita gente a preocupar-se com ele? Que não temos tempo para este tipo de programa, porque temos filhos e trabalhamos?
Pois bem, nós temos de agir também e não ficar a pensar que A ou B já o faz…
De uma forma simbólica vamos contribuir para esta causa, despendendo apenas uma hora do nosso tempo, na marcha contra a fome no dia 07 de Junho.
Esta marcha vai realizar-se no Porto e em Lisboa. A inscrição é apenas 5 euros que reverte na sua totalidade para o (WPF).

Texto enviado pela nossa leitora: Paula Freitas

2 comentários

Clique aqui para comentários
26 de maio de 2009 às 18:54 ×

Esta causa deve ser abraçada por todos nós. Mesmo que não possam participar na marcha podem sempre inscrever-se e assim deixam o vosso contributo que é muito importante. As lojas Sport Zone estão a aceitar inscrições. aqui posso deixar um dos provérbios "GRÃO A GRÃOS ENCHE A GALINHA O PAPO"

Reply
avatar
Diogo Loureiro
admin
26 de maio de 2009 às 18:58 ×

Sim é muito importante pensarmos que nem todos se podem sentar á mesa para fazer nem que seja apenas 1 refeição por dia. Eu estarei nesta marcha.

Reply
avatar