9

Abono de família pago em dobro em Portugal

O Abono de família vai passar a ser pago em dobro as famílias portuguesas com rendimentos mais baixos, (que se encontrem no 1º e 2º escalões)no periodo em que os filhos estiverem a frequentar o ensino secundário.
Esta medida foi aprovada esta semana pelo governo como forma de combate ao abandono
escolar
e ainda como forma de ajuda e incentivo no processo de transição da escolaridade obrigatória dos nove para 12 anos.

À primeira vista pode parecer pouco pois o abono não dá para nada mas como se costuma dizer mais vale um passaro na mão que dois a voar e uma pequena ajuda é sempre bom.

O que acham desta medida do governo sobre os abonos? E da escolaridade Obrigatória até ao 12º ano?

9 comentários

Antonio Silva disse...

O governo está a ser muito generoso!
a escolaridade obrigatoria acho bem mas deve ser revisto o modelo de ensino,não é passar os alunos mesmo sem saberem só para as estatisticas.

António disse...

O abono de família é para proteger a natalidade e ajudar as famílias na criação e educação das crianças, logo deveria ser dado um abono por criança independentemente do que os pais auferem, assim é na União Europeia e na maior parte dos países europeus.

Pois, ao invés de apoiar a natalidade em geral, está-se a apoiar a natalidade nas famílias que menos condições têm para ter mais filhos, é um contra-senso.

As famílias da classe média que com abonos de família que pagassem pelo menos os estudos dos filhos, teriam mais filhos e têm condições para os criar com mais dignidade, estão fora destes apoios, lamentavelmente.

E porque não isentar de IVA todos os produtos destinados às crianças até aos 12 anos, nomeadamente roupa, leite, comida, jogos didácticos, livros, etc. Acreditem que o Estado recebe muito mais das famílias através dos impostos que estes pagam nas compras que têm que fazer para criar os filhos do que o misero abono de família que recebem.

Anónimo disse...

Têm-se dado benesses várias aos rendimento mais baixos, mas em vez disso não seria melhor aumentá-los para não criar situações injustiças de pessoas com rendimentos um pouco acima e que por isso, ficam sem direito a esses benefícios.



Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

No final falta o ponto de interrogação (?)

Zé da Burra

Ché.76 disse...

Eu recebo 11€ por mês.
O que me adianta isto.
Rigorosamente nada.

Anónimo disse...

acho muito bem que o governo ajunde no abono de familia mas tambem é preciso nao esquecer que nao é so com as criancas que estao no ensino segundario que temos gastos escolares pois os que estao na primaria tambem deviam ter o mesmo direito pois tem muito menos ajuda do que aqueles que estao no segundario

Anónimo disse...

eu acho bem porque muita crianca falta as aulas e acabam por sesistir da escola pelo facto dos pais nao poderem dar o que eles realmente precissam e por vegonha de nao terem o material devido acabam por faltar as aulas e no fim do ano acabam por chumbar...falo por experiencia propia PS. mas nao sao so as criancas entre os 9 e os 12 anos que sao merecedoras todas as criancas sao porque desde o momento que entram para a escola estao sempre a precisar de materia escolar fatos de treino sapatilhas alimentacao etc.....

mariahenriques disse...

Pois não digo que não p problema é que ás vezez o sistema entope um bocado;
restituição dos abonos e foram as escolas a falhar?? pois bem no meu caso não , passo a contar a estória.: --Aqui :

http://bit.ly/9BOqWA

Anónimo disse...

o problema do governo portugues e igual ao de 70% dos portugueses, ou seja a mania das grandezas. a franca e um dos paises mais ricos do mundo e aqui nao vemos as pessoas a procura do luxo, mas sim de uma familia e um trabalho estavel. nao sei como se podem queixar tanto em portugal se tem dinheiro para tomar cafe todos os dias e ir ao restaurante ao fim de semana. nos aqui so temos 30 minutos para almocar enquanto que em portugal tem 2 horas o que quer dizer que o que ganharam de manha vao gasta-lo na hora de almoco e o que ganham de tarde vao gasta-lo antes de entrar em casa. felizmente nao sao todos assim mas facam menos pausas e produzam nas 8 horas que o patrao vos paga. talvez o vosso salario aumente e parem de se queixarem.

Enviar um comentário

^
PARDIEIROS ONLINE
DESIGN POR RICARDO BATISTA
PARDIEIROS ONLINE
Copyright © 2010