DIA DAS MENTIRAS







Hoje dia 1 de Abril, um pouco por toda a parte "pregam-se partidas" o que provoca gargalhada e divertimento.
Há quem diga que esta brincadeira teve início na França.
Na verdade, ainda hoje os miúdos e graúdos aproveitam este dia para se divertirem e pronunciarem com entusiasmo "poisson d'avril". A expressão "poisson d'avril" (peixe de Abril), consiste num jogo em que as crianças desenham e recortam peixes de papel , divertindo-se a colá-los nas costas das pessoas, sem que estas se apercebam. Em Portugal os meios de comunicação social revelam algumas noticias que são mentiras, contudo dificilmente são detectadas por quem as escuta. Habitualmente no dia das mentiras estamos atentos aos noticiários na expectativa de percebermos qual das notícias não corresponde á verdade. Geralmente, no dia seguinte os meios de comunicação social apressam-se a revelar qual a mentira que foi noticiada e desmentem-na. No dia 1 de Abril a mentira é uma realidade verdadeira e muito frequente. As chamadas "mentiras piedosas" nunca fizeram nem fazem mal a ninguém. Quem é que ainda não recorreu a "uma mentirinha" inofensiva? Aproveito para vos desafiar a contarem algum acontecimento engraçado que se tenha passado convosco no dia das mentiras.
O PARDIEIROS ONLINE DESEJA-VOS UM FELIZ DIA DAS MENTIRAS.

2 comentários

Clique aqui para comentários
Catarina
admin
2 de abril de 2009 às 12:56 ×

Ainda cai duas vezes....lol!! Os meus colegas são tramados, deixaram-me aflita sendo tudo mentira!!

Reply
avatar
Antonio Silva
admin
2 de abril de 2009 às 20:51 ×

02 Abril, 2009
Dia das mentiras muito triste para Luso-Finsa !
Esta noticia foi dada aos trabalhadores da Luso-Finsa no dia 1 de Abril de 2009 (dia das mentiras)
O problema que aqui se coloca é que de mentira nada tem!!
.
O terror do desemprego volta a aparecer no concelho de Nelas!!
.
A Luso-Finsa (Madibéria), poderá(quase certo) encerrar a sua linha de produção de aglomerado ainda no decorrer deste mês, esta decisão levará ao desemprego cerca de 60 trabalhadores....
As explicações para o encerramento da linha de aglomerado, derivam, ao que tudo indica, dos problemas de mercado e rentabilidade da mesma!!
Ao encerrar, esta linha arrastará consigo linhas de revestimento de painel como Plastificado e Folheado, linha de corte e lixadora e ainda linha de perfilagem.
Tudo isto até nem poderia parecer assim tão grave visto que o mercado está bastante mal, o que me revolta é que as linhas de plastificado e folheado são desde á muito duas das melhores do grupo Finsa, são-o derivado á sua qualidade e ao seu baixo custo de produção....
Ainda em Janeiro do presente ano, foi afirmado com todas as letras que nenhuma linha desta empresa iria encerrar e que nenhum dos trabalhadores do quadro teria o seu posto de trabalho em risco!!
Afinal o que mudou??
Manter linhas em Espanha, preterindo as Portuguesas??
Sinceramente isto preocupa-me!!!!
Preocupa-me o facto dos trabalhadores que tanto esforço fisico e psicológico deram em prol do bom funcionamento desta empresa poderem estar á beira do colapso!!
Preocupa-me o facto de a maior parte destes trabalhadores dependerem apenas e só desta empresa para poderem pagar as suas dividas!!!
Preocupa-me o facto destes trabalhadores de hoje para amanhã poderem não ter dinheiro sequer para a sua alimentação!!!
Preocupa-me o facto de já quase não existirem fontes empregadoras para estes trabalhadores!!!
Gostaria de dizer neste post tantas outras coisas.... apetecia-me tanto colocar aqui tantas verdades... apetecia-me tratar mal tanta gente... apetece-me tanto gritar de raiva... apetece-me confrontar tanta gente com factos...


(retirado do blog: http://canascity.blogspot.com/

Reply
avatar