Escola básica 2/3 de Silgueiros invadida por alguns homens e mulheres

Dois alunos de etnia cigana de 15 anos, pertencentes a acampamentos rivais, envolveram-se numa pequena rixa, tendo um deles caído provocando um pequeno golpe na cabeça.
O irmão dele telefonou aos pais do telemóvel a dizer que ele estava muito mal e, cinco ou dez minutos depois, chegaram várias carrinhas, para aí doze pessoas que entraram pela escola dentro armados com bastões. Ameaçaram professores e funcionários e acabaram mesmo por agredir com uma bofetada uma funcionária que os tentou impedir de entrar na escola. Quando encontraram o jovem viram que ele estava bem e a ser tratado por um funcionário com formação em primeiros socorros, e as coisas acalmaram. A escola básica 2/3 de Silgueiros, que é sede de agrupamento, é frequentada por cerca de 270 alunos, uma dúzia dos quais de etnia cigana.

Fonte da GNR disse à Lusa que, "face ao que aconteceu hoje, haverá uma atenção acrescida" em relação aos locais de acampamento.

Fonte: Jornal de Notícias

4 comentários

Clique aqui para comentários
Anónimo
admin
18 de março de 2009 às 21:51 ×

Ainda andam esses senhores das organizações dos direitos umanos e não so a defender a inserção da comunidade cigana nas escolas e a criticar a escola que os separou.
Eles é que deveriam dar aulas aos ciganos e enfrentar os pais quando estes entram nas escolas a ameaçar tudo e toudos,eles nunca terão civismo para viver em comunidade.
"faz falta o SALAZAR que eles tinham respeitinho pelos outros.

Reply
avatar
Ramiro
admin
18 de março de 2009 às 22:49 ×

Algo vai muito mal neste país!!!
Senhores Agentes da Autoridade, por favor , em vez de fazerem a verdadeira caça à multa olhem para o que realmente está mal e não tenham medo destes e de outros energumes!!

Reply
avatar
José Silva
admin
19 de março de 2009 às 11:00 ×

Algo vai muito mal no nosso País.mas é o país que temos,os coitados fazem o que querem e são sempre muito mal tratados? segundo alguns defensores dos oprimidos

Reply
avatar
Sónia Mendes
admin
19 de março de 2009 às 11:15 ×

Isto realmente é extraordinário... para os srs. de etnia cigana tudo se resolve á violência, seja ela de que tipo for..., mas na minha opinião a culpa não é deles, a culpa é do pais que temos que em vez de se preocupar em educar e civilizar essas pessoas, pagam-lhe para ficar nas suas casas sem precisarem de fazer nada...
Vou dar um exemplo, de algo a que assisti e que fiquei chocada. Um dia fui aos correios e estava á minha frente um senhor velhote, para levantar a reforma, de uma vida inteira de trabalho, levou para casa 340 e poucos euros, e está um cigano para levantar o seu vale, de um rendimento qualquer, não sei se de inserção, bem não interessa, devia ter os seus 40anos e levou nada mais nada menos que 850€.
Acham que isto é justo?! Enquanto isto acontecer, nada muda!!! E esses senhores vão sempre achar que são os Reis e que ninguém lhes toca!!!
Senhores governantes abram os olhos!!!

Reply
avatar