Cartão Municipal do Idoso “Carregal do Sal 65”

cartão municipal do idoso carregal do sal 65 Estam abertas desde ontem dia onze de Março as inscrições para o Cartão Municipal do Idoso “Carregal do Sal 65” o nome dado a um cartão criado no concelho de Carregal do Sal para os residentes neste, que sejam reformados ou pensionistas e que aufiram um rendimento mensal per capita igual ou inferior a 60% do salário mínimo nacional.

Os reformados ou pensionistas vão poder usufruir com este cartão de descontos ao utilizarem vários serviços tais como o transporte promovido pelas Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira do Conde para o Concelho de Carregal do Sal e acesso a serviços pertencentes à Câmara Municipal e possibilidade de descontos em estabelecimentos comerciais do concelho desde que devidamente identificados com autocolante de adesão ao Cartão Carregal do Sal 65.

Este cartão foi criado para apoiar as pessoas nestas condições e com necessidades.

Todos os interessados podem deslocar-se ao sector de Acção Social e Saúde da Câmara Municipal de Carregal do Sal ou na Junta de Freguesia da área de residência para procederem ao preenchimento do formulário de candidatura devendo fazer-se acompanhar dos seguintes documentos:

Fotografia actualizada;
Fotocópia do Bilhete de Identidade;
Fotocópia do cartão da Segurança Social ou declaração equivalente;
Fotocópia do último recibo da pensão ou reforma;
Certificado emitido pela Junta de Freguesia da área de residência acerca da constituição do agregado familiar ;
Certificado com data de inscrição como eleitor;

Após inscrição cada processo será avaliado acerca da viabilidade do pedido pelos serviços do Município e será então decidida a atribuição ou não do cartão Carregal do Sal 65.

Até agora já aderiram a este Cartão 14 entidades/estabelecimentos comerciais deste Concelho onde passaram a haver descontos aos portadores do Cartão Carregal do Sal 65.

Créditos: Carregal do Sal Digital

5 comentários

Clique aqui para comentários
Diogo Loureiro
admin
13 de março de 2009 às 12:15 ×

Acho que uma boa iniciativa para ajudar os que tem mais dificuldades.

Reply
avatar
hugo
admin
13 de março de 2009 às 15:50 ×

eu tambem acho que e uma boa ideia .... muit bom mesmo para ajudar as pessoas que mais precisao

Reply
avatar
Antonio Silva
admin
14 de março de 2009 às 07:42 ×

Sim uma exelente iniciativa,mas com segundas intenções na minha opinião "certificado como eleitor"
estamos em ano de eleições!!

Reply
avatar
Ché.76
admin
16 de março de 2009 às 09:39 ×

António Silva, o Certificado com a data de inscrição como eleitor e o atestado de composição do agregado familiar e residência é para comprovar que de facto a pessoa tem residência no concelho e assim poder usufruir dos benificios do cartão.
"Cartão Municipal do Idoso “Carregal do Sal 65” o nome dado a um cartão criado no concelho de Carregal do Sal para os residentes neste".
Quanto ás eleições, então só se podem fazer coisas nos 1ºs dois anos os outros dois já é por causa das eleições?

Reply
avatar
Antonio Silva
admin
17 de março de 2009 às 20:45 ×

TODOS SABEMOS QUE OS POLÍTICOS SEJAM ELES PODER LOCAL OU CENTRAL GOSTAM DE DEIXAR ESTAS (BOAS INTENÇÕES)PARA O FIM DA LEGISLATURA,PARA PARECER BEM.
MAS NÃO PASSA APENAS DE BOAS INTENÇÕES PORQUE NÃO ESTOU A VER OS IDOSOS COM TÃO FRACOS RECURSOS A FREQUENTAR OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.
PODERÃO SIM USUFRUIR DE DESCONTOS NO TRANSPORTE,MAS POUCO PORQUE NORMALMENTE SÓ O UTILIZAM PARA IR AO HOSPITAL E QUE NORMALMENTE É GRATUITO.
POR ISSO A FACTURA A SUPORTAR PELA C.M.SERÁ MUITO REDUZIDA SE REALMENTE QUEREM AJUDAR OS IDOSOS PORQUE NÃO AJUDAR NA COMPARTICIPAÇÃO DOS MEDICAMENTOS QUE É A DESPESA MAIOR NOS IDOSOS
.

Reply
avatar