Tv analógica até 2012

A televisão que conhecemos hoje vai acabar até 2012 o governo deliberou que a 26 de Abril de 2012 devem acabar as emissões analógicas de televisão e impôs condições na instalação das novas redes de nova geração, a já apelidada de televisão digital terrestre.
Uma coisa é certa muita coisa vai mudar esperamos que esteja tudo operacional e pronto a horas mas como o nosso Portugal é, provavelmente esta data não vai ser cumprida e acabará por ter uma derrapagem é o nosso pais esperemos que tal não se verifique.

Mas nem tudo é mau com este novo sistema vai haver melhorias ao nível da qualidade da imagem e do som, mas também teremos mais canais com transmissão em alta definição o que hoje em dia só é possível com a subscrição da TV cabo ou outras por isso venha a televisão digital terrestre e se m duvida o mais importante  as antenas no cimo das nossas casas vão acabar

2 comentários

Clique aqui para comentários
Semog
admin
1 de março de 2009 às 00:42 ×

Atenção, terão que comprar um descodificador compatível com a tecnologia DVB-T e com
A norma MPE-4 H.264.
Caso não possuam já um equipamento, que permita a recepção directa do sinal digital e compatível com a norma atrás citada.

Custo mínimo do codificador € 50,00. Existe sempre a outra face!!!


semog

Reply
avatar
rui
admin
2 de março de 2009 às 21:59 ×

Ricardo é melhor informares-te sobre as antenas porque elas não vão desaparecer dos nossos telhados.
O que vai desaparecer é antena de UHF porque a antena de VHF vão-se manter por lá.
A nova transmissão digital vai ser toda emitida em VHF.
E os canais vão ser só 5, é só mais um
Semog actualmente não há no mercado nenhum televisor a um preço decente capaz de descodificar este tipo de sinal digital.
Os que existem custam muitos euros e nós da classe média não possuímos orçamento financeiro para adquirir um televisor desse nível.
Existe outro contra, quem tiver mais do que uma televisão em casa e queira ver um outro canal diferente noutra divisão da casa ou compra um descodificador para cada televisão ou então faz uma instalação nova de comunicação televisiva.
Isto tudo fonte de revendedores das melhores marcas de televisores e instaladores de comunicações audiovisuais.
Esta nova transmissão televisiva já está a ser testada na zona de Aveiro.

Reply
avatar