Inauguração da pousada no antigo hospital de Viseu

pousada no antigo hospital de Viseu
Hoje dia 19 de fevereiro vai ser finalmente inaugurado a pousada pelo Grupo Pestana que fez uma reconstrução do antigo hospital da cidade de Viseu, edifício que data do século XIX e que vai poder explorar por 30 anos,pois foi o unico interessado pelo hospital após ter sido visitado por vários grupos ligados à area da saúde

Esta nova pousada vai contar com 84 quartos.
Mas quem pensa que será uma mera pousada engana-se, pois para alem dos quartos, dentro das instalações conta-se ainda com SPA e piscina interior.
Para alem disso vai ter piscina exterior, ginásio, dois restaurantes onde a gastronomia regional estará em destaque. 
O claustro central do edifício ,para quem conhece e se lembra duma eventual visita a este hospital noutros tempos, foi coberto dando origem a uma sala para eventos com capacidade para cerca de 500 pessoas.

Na inauguração estaram presentes os Fingertps seguidos dos "DJ's" da RFM a não perder

Um pouco da história deste edificio:
Este edifício abriu como hospital em 1842 apresenta ao cimo cimo três estátuas, ao qual foi dado o nome de Fé, Esperança e Caridade segundo consta no anos de 1799, D. Maria I obrigou pra que as obras fossem feitas a que todos os concelhos da antiga comarca de Viseu pagassem um real de contribuição a utilizar na construção do hospital

3 comentários

Clique aqui para comentários
hugo
admin
19 de fevereiro de 2009 às 20:00 ×

os meus parabens por mais uma gramde obra...... isto e bom para o distrito de viseu....

Reply
avatar
Antonio Silva
admin
19 de fevereiro de 2009 às 20:16 ×

Fico contente por ter sido recuperado e não ficar ao abandono como tantos edificios centenarios que encontramos por todo o país.
Penso que é um simbolo do nosso distrito.

Reply
avatar
Diogo Loureiro
admin
20 de fevereiro de 2009 às 00:08 ×

Parabéns ao Grupo Pestana por mais este investimento. A cidade de Viseu e todos nós só temos a ganhar com a recuperação deste edifício.

Reply
avatar