Dança dos cús no Palacio de gelo em Viseu

Dança dos cús,cabanas de viriato,carnaval
Agora nesta época  não se fica indiferente ao Carnaval  e a dança dos cús  em Cabanas de Viriato.
Este ano promete ser de arromba pois a Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato,está a fazer uma óptima promoção com colaboração do Palácio do Gelo em Viseu, vai decorrer uma mostra do seu Carnaval, em espaço do próprio do Palácio do Gelo.

Esta iniciativa vai decorrer entre 14 e 27 de Fevereiro e poderam ser vistos  cartazes que fizeram história, bem como os trajes, os cabeçudos e outros símbolos marcantes deste Carnaval peculiar das beiras com a sua dança dos cús.

O melhor desta mostra será no dia 21 de Fevereiro, pelas 16 horas, altura em que será feita uma apresentação, ao vivo e em directo, da Dança dos Cús do Carnaval de Cabanas de Viriato.

3 comentários

Clique aqui para comentários
Maria do Céu
admin
13 de fevereiro de 2009 às 10:15 ×

Excelente iniciativa. Uma boa forma de fazer marketing e também tem a vertente cultural para quem não conhece a tradição desta dança.

Reply
avatar
14 de fevereiro de 2009 às 10:30 ×

Eu sou brasileiro e gosto muito de carnaval. Gostaria muito de ver esta festa aí de Portugal - a dança dos cús. Para nós brasilerios, soa engraçado, pois aqui cu tem outro significado. E esta festa vai ser de arromba...
Abraços

Reply
avatar
Diogo Loureiro
admin
14 de fevereiro de 2009 às 19:00 ×

Já tive oportunidade de ver o carnaval de Cabanas de Viriato ao vivo e achei muito engraçado. Todos se podem divertir desde que tenham essa vontade. Essa iniciativa do Palácio do Gelo, parece-me muito interessante.

Reply
avatar