Carnaval Aquece Economia no Rio de janeiro

Em tempos de crise económica mundial, desemprego e recessão, a cidade do Rio de Janeiro está recebendo uma boa notícia às vésperas do Carnaval. Somente via marítima, a cidade deve receber 36 mil turistas que irão desembarcar de transatlânticos no porto do Rio. Sendo este número confirmado, este será o mais novo recorde de movimentação do turismo marítimo durante o Carnaval. A estimativa é que outros 10.500 turistas iniciem suas viagens pelo Rio de Janeiro neste período de folia. Assim sendo, para a economia da cidade será uma injecção de US$ 13,6 milhões.

Os donos de hotéis também estão apostando na vinda dos turistas, apesar da crise. No momento, a ocupação nos hotéis chega a 82%, mas segundo previsões da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, esse número pode chegar a 90% no período do Carnaval. E os turistas chegam de todas as partes do Brasil, como Paulistas, gaúchos, mineiros, e do mundo, como poloneses, ingleses, alemães, australianos e norte-americanos.

O bom movimento de turistas no Carnaval do Rio também provoca optimismo no comércio popular da cidade. Na Saará, região no centro do Rio onde o grande número de lojas de rua forma um shopping a céu aberto, as vendas que continuam aquecidas pós-festas de fim de ano, fizeram com que os lojistas da região mantivessem 90% dos 1.200 empregados temporários contratados em 2008. Um dos motivos para o aumento nas vendas é a facilidade para se encontrar artigos de Carnaval, como fantasias e adereços. Há fantasias para todos os gostos e preços, desde as mais tradicionais, como poirot e columbina, até a de bailarina, policial, noiva, e etc.
 A economia tambémaquece na Saara com roupas indianas.  
É que com a estreia da telenovela Caminho das Índias, as roupas e os acessórios indianos mostrados na televisão viraram peças de desejo no Carnaval. E onde se encontram roupas indianas? Na Saará, é claro.

Assim sendo, em tempos de crise económica, a notícia de que o Rio de Janeiro tem sua economia aquecida devido ao Carnaval é mais um motivo de comemoração e alegria nestes dias de folia.

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anónimo
admin
21 de fevereiro de 2009 às 19:34 ×

Então essas fotos desse carnaval?

Congrats bro Anónimo you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar