Supermercados ajudam cegos nas compras

braile-etiquetasSem duvida de louvar pois desde hoje todas as pessoas com dificuldades da acuidade visual têm apoio garantido, nas idas às compras nos supermercados, passando a usufruir de acompanhamento por pessoal especializado e passam os supermercados a possuir todos os produtos etiquetados em braille.

Esta iniciativa resulta da entrada em vigor da Lei n.º 33/2008, de 22 de Julho que vai estabelecer medidas de promoção da acessibilidade à informação sobre determinados bens de venda ao público para pessoas com deficiências e incapacidades visuais
Uma excelente iniciativa agora falta saber se isso será cumprido por todos os supermercados,apesar de consagrado na lei veremos de futuro

2 comentários

Clique aqui para comentários
Isabel Loureiro
admin
27 de janeiro de 2009 às 17:24 ×

É sem dúvida uma excelente iniciativa. Infelizmente vivemos numa sociedade que pouco auxilia quem mais precisa. Talvez se estejam a mudar um pouco as mentalidades, ainda que muito lentamente.

Reply
avatar
hlOUrEIrO
admin
29 de janeiro de 2009 às 16:30 ×

Uma boa iniciativa! Venham mais.

Pelo que sei esta Lei apenas obriga a que estes serviços sejam prestados num estabelecimento de uma empresa por concelho.

Aqui podem ver uma lista completa de todas as lojas com etiquetagem em braile

A lista já contem 748 lojas o que de facto é ainda muito pouco.

Reply
avatar