Rio de Janeiro é Cultura

Sol, praia, samba, futebol, belezas naturais. Quando se fala em Rio de Janeiro o turista logo identifica a cidade por algumas dessas referências. No entanto, apesar da existência da a praia de Copacabana, o Pão-de-açúcar e o Corcovado, onde está localizado o Cristo Redentor (Cristo Rei)-cartões postais obrigatórios para quem visita o Rio, - o visitante que tiver a curiosidade de frequentar os centros culturais e museus existentes na cidade não irá se arrepender.

A cidade do Rio oferece uma variedade de atracções culturais, muitas delas, gratuitas. A maior concentração é no centro do Rio. Lá se encontram o Paço Imperial, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu de Arte Moderna, o Centro Cultural Justiça Federal e igrejas, como o Mosteiro de São Bento, além de muitos outros.

Pois a cidade do samba, do chorinho, da bossa nova, do rock e do pop também tem espaço para a música clássica. E é a música clássica que vai invadir alguns espaços culturais em Janeiro e em Fevereiro deste ano. Os espectáculos do Projecto Concertos de Verão já existem há 12 anos e são todos gratuitos. Uma oportunidade única para quem não conhece esse género musical, e que deseja além de descobrir locais de beleza arquitetonica, ouvir música da melhor qualidade.

Portanto, uma dica para quem vier ao Rio de Janeiro entre Janeiro e Fevereiro deste ano é conferir a programação cultural da cidade. Afinal de contas, o Rio de Janeiro é cultura.

7 comentários

Clique aqui para comentários
Sónia Mendes
admin
12 de janeiro de 2009 às 15:19 ×

Uma cultura ou uma mistura de culturas..., quem me dera poder ir... e ir já... para conhecer aquilo que julgo ser uma bela cidade e para fugir deste frio...

Reply
avatar
Ramiro
admin
12 de janeiro de 2009 às 23:02 ×

Será um desafio ppara todos os Portugueses , uma visita a essa cidade maravilhosa...
Quem sabe um dia possa fazer uma visita.

Reply
avatar
Márcia
admin
13 de janeiro de 2009 às 08:55 ×

É, o Rio é uma mistura de culturas que vale a pena conhecer.

Há influência portuguesa por toda a parte como na arquitetura, na comida, etc...

Se um dia Sonia ou Ramiro tiveram possibilidade de visitar o Rio de Janeiro serão muito bem vindos.

E podem contar com a guia gratuita, no caso, euzinha. Tenho o maior prazer em mostrar a minha amada cidade.

Reply
avatar
Maria do Céu
admin
15 de janeiro de 2009 às 22:49 ×

Há pouco tempo alguns familiares meus e amigos, tiveram a sorte e ir visitar o Rio de Janeiro. Quando regressaram mostraram-me as fotos tiradas nesses locais mais conhecidos que a Márcia fala, eu fiquei maravilhada. É realmente uma cidade encantadora.

Reply
avatar
Márcia
admin
16 de janeiro de 2009 às 09:32 ×

Maria do Céu,

Espero que seus familiares e amigos tenham levado para Portugal boas recordações do Rio de Janeiro.

Se tiver oportunidade de vir ao Rio algum dia, é só me avisar. Algumas pessoas nos Pardieiros tem a minha direção.

Reply
avatar
Maria do Céu
admin
16 de janeiro de 2009 às 09:37 ×

Olá Márcia, Garantido que trouxeram muito boas recordações e vontade de voltar um dia. Obrigada pelas suas palavras. De certeza que se um dia conseguir viajar até ao Rio de Janeiro, vou pedir o seu endereço. Terei todo o gosto de desfrutar da sua companhia como uma excelente guia para conhecer essa maravilhosa cidade.

Reply
avatar
Márcia
admin
16 de janeiro de 2009 às 10:31 ×

Maria do Céu,

Então estamos combinadas.

Se puder vir ao Rio, entre em contato comigo. Terei muito prazer em lhe acompanhar pelas ruas do Rio.

Reply
avatar