Recomendacão da Cruz Vermelha

Esta é uma recomendação da Cruz Vermelha a nível mundial:


As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada, os feridos têm um telemóvel consigo. No entanto, na hora de intervir estes doentes, não sabem qual a pessoa a contactar na longa lista de telefones existentes no telemóvel do acidentado. Para tal, a Cruz Vermelha lança a ideia de que todas as pessoas Acrescentem na sua longa lista de contactos o NÚMERO DA PESSOA a contactar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergência' (as letras AA são para que apareça sempre este contacto em primeiro lugar na lista de contactos). É simples, não custa nada e pode ajudar muito a Cruz vermelha ou quem nos acuda. É tão-somente mais um dado que registamos no nosso telemóvel e que pode ser a nossa salvação.

Pardieiros online colabora nesta divulgação muito importante.

3 comentários

Clique aqui para comentários
hlOUrEIrO
admin
29 de janeiro de 2009 às 16:01 ×

Penso que é uma medida bastante simples e que realmente pode salvar vidas. Falta talvez explicarem de que maneira a medida pode ajudar a equipa de emergência aos nossos leitores. Façam outro Post com essa informação. ;)

Consigo imaginar algumas vantagens:
•Por exemplo a pessoa contactada através do (AA qualquercoisa) poderia por exemplo saber qual o tipo de sangue e patologias que o dono do telemóvel possui.

Nota: A letra A até pode ser a primeira letra do alfabeto mas isso não significa que o contacto (AA qualquercoisa) fique no topo. Números e símbolos aparecem primeiro que letras.

Uma ultima coisa, existem várias noticias, tais como esta:

NOTICIA RTP

, que garantem que esta medida não partiu da Cruz Vermelha nem do INEM.

Reply
avatar
Anónimo
admin
29 de janeiro de 2009 às 22:39 ×

Bem lembrado!

Podem também gravar, o vosso grupo sanguíneo .


semog

Reply
avatar
Anónimo
admin
28 de maio de 2012 às 11:02 ×

Simplesmente absurdo. Pois quando existe um acidente a prioridade é sempre, MAS SEMPRE assistir os feridos. Não é essa a competência do INEM, e Cruz Vermelha... enfim

Reply
avatar