Grupo contesta a gestão da empresa Águas do Planalto

água Uma comissão de utentes exige que os autarcas de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela façam regressar aos municípios a distribuição de água.
Este grupo contesta a gestão da empresa Águas do Planalto.
No I Encontro sobre as Questões da Água, que decorreu durante a tarde de ontem em Mortágua, Mário Lobo, membro da Comissão de Utentes para Defesa da Água Pública (CUDAP), considerou que a solução empresarial é por si uma má solução, quanto mais quando os contratos que estabelecem essas concessões são altamente permissivos e cegos aos direitos dos utentes.
A Águas do Planalto S.A é a concessionária do Sistema Intermunicipal de Abastecimento de Água a cinco municípios - Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela (distrito de Viseu) e Tábua (distrito de Coimbra) - que têm aproximadamente 80 mil habitantes.
No final deste I Encontro sobre as Questões da Água foram aprovadas duas moções:
Uma em Defesa da Água Pública e outra pela Gestão da Água Pública.

Fonte: Renascença

2 comentários

Clique aqui para comentários
Maria do Céu
admin
9 de dezembro de 2008 às 14:10 ×

Se a gestão passar para a Câmara, depois quero ver onde está o " bode expiatório" sim, porque agora tudo o que corre mal é a culpa da AdPl.

Reply
avatar
Anónimo
admin
15 de março de 2009 às 17:48 ×

A verdade é que cobra preços excessivamente elevados relivamente a outros concelhos e o serviço não melhorou a avaliar pelas criticas permanentes.

Reply
avatar