Agressores detidos sem ser em flagrante delito

Ao que tudo indica e segundo a comissária para a Cidadania e Igualdade, Elza Pais, o Governo encontra-se a preparar uma lei quadro sobre violência doméstica, onde o agressor poderá ser detido mesmo que não seja em flagrante delito, esta é uma lei mais que necessária, é tempo de em Portugal se deixar de ver a situação de casa assaltada trancas á porta.

Pois em muitos dos casos só com provas físicas desta violência é que é feito alguma coisa pelas autoridades, pois é o que emana a lei actual que afirma que os agressores tem de ser detidos em flagrante delito, é tempo de acabar com a ideia entre Marido e mulher ninguém mete a colher.

Quem pensa que não existe ela está ai pois segundo dados da União das Mulheres Alternativa e Resposta no período entre Janeiro e meados de Novembro.

2 comentários

Clique aqui para comentários
Diogo Loureiro
admin
23 de dezembro de 2008 às 10:39 ×

è muito mau bater numa mulher!
numa mulher ou num homem!
nos devemos e resolver as coisas pelo bem, afalar e discutir as nossas ideias, nao a pancada.

Reply
avatar
EU
admin
23 de dezembro de 2008 às 12:46 ×

Concordo com o que o Diogo disse. Utilizar a violencia para resolver os problemas, nunca foi, nem nunca será solução. Esta lei quadro sobre violência doméstica deve ter obviamente as suas condicionantes, pois nem sempre tudo é o que parece. Penso que esta medida já devia ter sido tomada antes e por esse mesmo motivo não dou nenhum merito ao Governo.

Bom Natal para todos.

Reply
avatar