Universidade Empresarial das Beiras em Viseu

Está para nascer a Universidade Empresarial das Beiras (UEB) em Viseu. Uma universidade empresarial é o que os empresários de Viseu querem .Esta foi uma proposta apresentada em Viseu tendo sido já aprovada pelo ministro do Ensino Superior tecendo até  uma apreciação positiva, considerando o modelo proposto  adequado totalmente à legislação actual.

A Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) pretende com isto  criar na capital de distrito uma universidade semipública,  onde a gestão terá a participação das empresas no toca a prioridades em termos de formação e investigações.

Com esta vai criar-se  em Viseu uma instituição de Ensino Superior universitário, depois de vários falhanços nas últimas décadas e que já muita tinta fez correr tal como foi o exemplo da tentaiva de abrir em Viseu uma faculdade de medecina

O que é isto de Universidade empresarial?

Este é um conceito em que as empresas são os laboratórios da instituição, por isso, não precisará de novos edifícios para a universidade Esta universidade já tem o seu nome será a  Universidade Empresarial das Beiras (UEB), onde  vai estar tambem  envolvido o Instituto Politécnico de Viseu.

Este será um conceito inovador e com pernas para andar pois como a abertura às empresas seria total, isso traria evidentes benefícios na motivação dos  professores, na produção de conhecimento e na investigação aplicada e poderia ser ainda um factor de atracção de alunos, motivados pela inovação e ligação às empresas.

fonte:jornal de noticias