Portugueses dos que poupam menos para a reforma

Fala-se tanto da crise e das dificuladades económicas actuais mas ao que parece isto é só da boca para fora e isto porque?

Segundo um estudo da DECO/Proteste em parceria com as suas congéneres na Bélgica, Espanha e Itália para tentarem entender os hábitos de poupança para a reforma nestes quatro países ficaram a saber os portugueses são os que menos poupam para a reforma.
Porque será? será por se pensar que não se chega `reforma e não se usufrui do que se desconta, será esse pensamento que está enraizado de tal forma que é impossivel mudar.

Deste estudo, publicado na revista Dinheiro&Direitos e divulgado hoje, demonstra que apenas um em cada três dos trabalhadores inquiridos poupa para a reforma.

A que se deve isto? Segundo este às dificuldades financeiras, ainda segundo esta associação, “dos que poupam, um em cada quatro coloca de parte menos de 50 euros por mês para a reforma”.
Por entre aqueles que poupam para a reforma, os planos de poupança-reforma são o produto mais procurado, principalmente devido à sua vantagem fiscal.

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anónimo
admin
6 de novembro de 2008 às 10:22 ×

temos de pensar o futuro

Congrats bro Anónimo you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar