O Reino de Penedono

reino de penedono,viseu,reis,rainhas,turismo
Parece um relembrar de outros tempos mas não, a monarquia vai renascer em Penedono, será o reino de Penedono.

Em Penedono o mais pequeno Concelho do distrito de Viseu, vai nascer um reino imaginário fruto de um projecto turístico. 
Este Concelho passará a ser um reino sem muralhas, onde haverá Reis e rainhas, príncipes, princesas, fidalgos, bobos, fadas e vagabundos bem como Castelos, albergues, hospedarias e ferreiros. Coutadas reais enfim tudo o que era habitual de outros tempos e vivências, na época medieval, a que hoje só é possível assistir pelas muitas feiras medievais que tem lugar por este pais fora.

Esta é uma estratégia para fixar a população bem como atrair turistas, gerar novos empregos e contrariar uma acentuada tendência para a desertificação da zona interior que se vem a acentuar e que afecta em especial este concelho com pouco mais que três mil habitantes.

Preparem-se pois a partir do próximo ano quem passar nas zonas limitiformes deste reino vai poder aperceber-se da sinalética alusiva junto das principais vias de acesso como são a Estrada Nacional 229 e a Variante, Estrada Nacional 229-1 e Estrada Nacional 331.
esta iniciativa passa tambem pela publicação de uma banda desenhada que vai adoptar o nome de História do Magriço.
O corajoso cavaleiro medieval  um dos emblemas do reino de Penedono.