EPAL-ÁGUA E SANEAMENTO -RESÍDUOS

BARRAGEM DE CASTELO DE BODE

Em Castelo de Bode, receia-se que o aumento da pressão urbana em torno da albufeira comprometa a água que abastece quase um terço da população portuguesa. A falta de saneamento continua a ser o principal problema para a qualidade da água. Declarações de Luísa Schmidt, socióloga do Ambiente da Univ. de Lisboa, Domingos Patacho, QUERCUS, Maria Carmen Alpoim, dep. de Bioquímica da Univ. de Coimbra.

ÁGUA E SANEAMENTO

A água que ingerimos pode estar poluída sem nos apercebermos. A contaminação química é a muitas vezes subtil, quase invisível. Em Portugal há regiões com um histórico de água contaminada com substância tóxicas e os efeitos para a saúde são preocupantes. Comentários de Cristina Sales, especialista medicina integrada.

QUALIDADE DA ÁGUA

O Instituto Regulador de Águas e Resíduos (IRAR) confirma que desde 1993 há uma evolução na qualidade da água. No Instituto da Água encontramos análises que confirmam essa melhoria, mas em várias regiões do país há muito que permanecem os casos de falta de abastecimento público ou de saneamento básico. Declarações de Luísa Schmidt, socióloga do Ambiente da Univ. de Lisboa, Maria Carmen Alpoim, dep. de Bioquímica da Univ. de Coimbra.

RECICLAGEM DE ÓLEO ALIMENTAR USADO

A reciclagem do óleo alimentar usado pode ajudar o ambiente e em simultâneo uma vida. Promovida pela AMI, a campanha de recolha destes óleos sugere-nos agora um novo destino. Declarações de Ricardo Mota, Space Eco-Combustíveis.

REMADE IN PORTUGAL

Remade in Portugal 2008 é uma exposição de design ecológico que conta com peças de designers, estilistas e arquitectos, numa exposição para ver até 16 de Novembro, no Museu da Electricidade, em Lisboa.

Noticias enviadas por: Maria do Céu

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Maria do Céu
admin
7 de novembro de 2008 às 13:15 ×

O óleo alimentar depois de usado se não for devidamente "tratado" é um dos grandes poluentes ambientais. Não o deitem para a sanita nem na canalização em geral. Além de poderem entrar em despesas desnecessárias estão a poluir o ambiente de forma abrupta.

Congrats bro Maria do Céu you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar