Dia Internacional para Eliminação da Violencia Contra as Mulheres

Amanhã dia 25 de Novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Hoje é um dia de maior importância visto que, de acordo com os dados da União Europeia, uma em cada cinco mulheres já sofreu maus tratos pelo menos, uma vez na vida por parte do marido ou companheiro.

Uma realidade que tem tendência a aumentar pois segundo a presidente da União das Mulheres Alternativa e Resposta o número de actos contra o sexo feminino aumentou de 2007 para 2008, já em 2007, morreram 21 mulheres vítimas da violência nas relações de intimidade, às mãos de maridos, companheiros, namorados, ex-maridos, ex-companheiros e ex-namorados.
Parece impossível como é que no nosso pais democrático e pleno de direitos em que cada vez mais a mulher é tratada de forma igualitária ainda existem estes casos em que a mulher se deixa maltratar .

Cada vez mais as mulheres necessitam de se consciencializar que quanto mais cedo fizerem o corte neste tipo de relação, tanto melhor para elas.
Mas nestes casos é possível a prevenção pode dar cartas e um campo a investir é o da educação pois os jovens de hoje são os adultos de amanha e se estes desde novos entenderem que existem outras alternativas de relacionamento, e que a violência não pode ser um padrão na relação, este casos poderam deixar de acontecer.

2 comentários

Clique aqui para comentários
Sónia Mendes
admin
24 de novembro de 2008 às 11:27 ×

É HORRÍVEL...
COMO É QUE AINDA EXISTEM PESSOAS A JULGAREM QUE SÃO DONOS DOS OUTROS?!?!
NADA SE RESOLVE COM VIOLÊNCIA... E NADA A JUSTIFICA TAMBÉM.
PARECE QUE ANDAMOS PARA TRÁS NO TEMPO...

Reply
avatar
Maria do Céu
admin
24 de novembro de 2008 às 12:15 ×

Cada vez existem menos valores morais. Olha-se muito ao exterior e o interior não interessa. As vítimas desse maus tratos têm que ser corajosas e denunciar ás entidades competentes. Nós como cidadaõs do mundo e que conheçamos casos desses temos o dever moral de os denunciar, se não o fizermos estamos a ser cumplices desses montros que andam por aí.

Reply
avatar