Hoje é dia da Erradicacão da Pobreza

dia para a Erradicação da Pobreza, portugal, pardieiros Hoje 17 de outubro 2008 comemora-se o dia para a Erradicação da Pobreza.
Quando se comemora estas datas são motivo de conversa geral a crise a falta de dinheiro as dificuldades, e agora a banca rota que se avizinha quem sabe por todo o mundo.

E Portugal como é que está no que toca a pobreza?
No nosso pais cerca de 2 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza, realidade confirmada pelo relatório da Eurostat de 2005 que previa que cerca de 20% da nossa população estaria em risco.
Neste relatório e na realidade verifica-se que as crianças( de idade inferior a 16 anos) e os idosos (de idades superiores a 65 anos) são os mais vulneráveis.
esta crise ainda pode vir a agravar-se com a crise que atravessamos, ao qual já nem os bancos portugueses resistem e se socorrem no estado.
Isto só demonstra que Portugal não tem conseguido criar formas de combater a pobreza, principalmente na população que não está no activo e o caricato é que 25% do nosso produto interno bruto é dedicado ás despesas com a protecção social o que dizer sobre isto.
qual será o futuro para o nosso Pais e para quem vier.............

2 comentários

Clique aqui para comentários
Maria do Céu
admin
17 de outubro de 2008 às 17:58 ×

Será que o dinheiro que está a ser gasto com as despesas da protecção social não está ser encaminhado para o sítio certo? Pois é, se calhar os que mais precisam são os que menos recebem.

Responder
avatar